Mindol® e Emma® Fabricantes de Qualidade e Inovação ao Melhor Preço... Os Colchões do Futuro Estão Aqui!
O QUE É UM COLCHÃO VISCOELÁSTICO

O QUE É UM COLCHÃO VISCOELÁSTICO

Escrito em 14 de abr. de 2020

Sabia que o viscoelástico é uma invenção da NASA? Este material foi desenvolvido para aliviar a pressão que os fatos espaciais podiam produzir nos corpos dos astronautas durante a descolagem.

Actualmente é utilizado em muitos sectores, tais como o têxtil, o automóvel, o desporto e mesmo os cuidados de saúde. E, naturalmente, este material está cada vez mais presente no mundo do descanso devido à sua capacidade única de se adaptar às formas do corpo. Os colchões de Viscoelástico também têm outras características chave, dizemos-lhe abaixo:

Efeito memória: Por outras palavras, embora se adapte ao seu corpo, não toma forma. Uma vez retirado o peso, o peso voltará ao seu estado original.


Firmeza média: São normalmente mais macias do que outras opções mas não tão suaves que se sinta como se estivesse a afundar quando se deita sobre elas.


Termoadaptável: Ou seja, é regulado de acordo com a temperatura do seu corpo.


Durabilidade: Um bom colchão viscoelástico pode durar até dez anos em perfeitas condições.


Algo que muitas pessoas não sabem sobre este tipo de colchão é que não existem opções reais no mercado que utilizem apenas este material. Só é utilizado na colcha superior enquanto que no meio tem um núcleo que pode ser feito de diferentes materiais.

Portanto, se decidir usar um colchão viscoelástico, é muito importante prestar atenção à sua densidade; quanto maior for esta característica, mais se adaptará ao seu corpo e mais suave será.

https://companhia-dos-col.lojasonlinectt.pt/product/colchao-evolution-2000