Trocas ou devoluções
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Até 14 dias a partir da data de entrega
Trocas ou Devoluções
Caso deseje proceder à troca ou devolução de algum artigo, poderá contactar o Apoio ao Cliente da Companhia dos Colchões pelo Telemóvel: +351 964 013 012 ou e-mail: info@companhiadoscolchoes.pt ou emma@companhiadoscolchoes.pt , no prazo de 14 dias a contar da sua data de receção, que lhe fornecerá todas as informações sobre o processo de Troca ou Devolução.








Atenção:
Todos os produtos com embalagens abertas ou rasgadas que não sejam reportadas ou devolvidas na hora da entrega ao estafeta das entregas não tem direito a troca ou devolução.
Ao receber a sua encomenda deve verificar se a mesma se encontra com a embalagem totalmente selada, caso não aconteça deve reclamar ou devolver na hora a quem vai entregar.
Todo o produto que tenha embalagens abertas ou rasgadas e não seja reclamado ou devolvido na altura da entrega a Companhia dos Colchões não se responsabiliza pela troca de qualquer produto com embalagens abertas ou rasgadas .
O cliente ao aceitar os produtos com embalagens abertas ou rasgadas é da sua responsabilidade e não da responsabilidade da Companhia dos Colchões.
Todos os produtos são enviados da fábrica com as embalagens totalmente seladas e com os produtos no seu interior totalmente higienizados e para troca ou devolução devem voltar a fábrica da mesma forma.
Os produtos que vendemos são considerados produtos de higiene pessoal, por esse motivo um produto para si e que seja aberta a sua embalagem não servirá para outro cliente.
Quais são as condições para se aceitar uma troca ou devolução?
- A troca de artigos deverá respeitar as seguintes condições, correndo o risco de ser recusada:
- Restituição dos artigos sem abrir a embalagem (em condições de venda - exatamente como o cliente o recebeu, sem prejuízo para a Companhia dos Colchões – e com a embalagem original intacta;
- Acompanhamento da respetiva fatura;
- Artigo embalado devidamente - entende-se como artigo devidamente embalado todo o artigo que não foi aberta a embalagem e que possibilite a revenda do mesmo após se aceitar uma troca;
- Em caso algum envie os artigos sem contacto prévio pois os mesmos não serão rececionados.
O que posso trocar?
Artigos que não é possível Troca ou Devolução
Os artigos comercializados na loja online da Companhia dos Colchões em www.companhiadfoscolchoes.pt das marcas Mindol®, Mindol Hotelaria®, Primacy Premium Sleep®, B-Sensible®, Moshy®, Pikolin®, Molaflex®, Futurocol®, Colmed® e mhr Upholstery® que não podem ser trocados depois de ser aberta a sua embalagem original são os seguintes: COLCHÕES, TOPPERS, ALMOFADAS, LENCÓIS PROTETORES E EDREDÕES por serem considerados artigos de higiene pessoal, todas as CAMAS, BASES, CABECEIRAS, ESTRADOS e ESTRADOS ELÉTRICOS são fabricados nas medidas, cores e tecidos que o cliente escolhe ao seu gosto, por esse motivo estão fora da Política de Trocas e Devoluções, uma vez encomendado e escolhido pelo cliente não é aceite a sua TROCA ou DEVOLUÇÃO, ESTRADOS, que não se encontrem embalados no plástico de embalagem original de fábrica e artigos confecionados com alguma especificidade de medidas, acabamentos, cores e personalizados.
Como faço a troca ou devolução?
- Para trocar, é necessário entrar em contacto Apoio ao Cliente da Companhia dos Colchões pelo Telemóvel: +351 964 013 012 ou e-mail: info@companhiadoscolchoes.pt com o assunto 'Troca + ID da sua encomenda + nome do artigo em troca para nos informar que pretende fazer uma troca.
- Todas as trocas são processadas de forma independente, sendo que o processo é o seguinte:
- Cliente reporta o pedido de troca;
- A Companhia dos Colchões, confirma a troca e manda efetuar a recolha;
- O cliente envia o artigo para troca ou a Companhia dos Colchões manda recolher e o custo da recolha do artigo para troca ou devolução é de 45€ valor de portes por unidade;
- O artigo chega às instalações da Companhia dos Colchões , sendo conferida a sua conformidade;
- A Companhia dos Colchões reporta a conformidade dos artigos ao cliente;
- Novo artigo é enviado para o cliente - Custeando o cliente sempre o valor dos portes de novo envio, caso os artigos em causa tenham portes associados;
Estes 6 passos serão realizados seja qual for a troca, em nenhum momento a troca é feita no momento da receção do artigo enviado por parte do cliente.
Outras informações importantes sobre uma troca ou devolução:
- Todas as trocas estão asseguradas desde que não se encontrem nos artigos que não é possível Troca ou Devolução.
- O custo de Troca ou Devolução é sempre a cargo do cliente.
O que faço se o meu artigo estiver danificado?
Na eventualidade da embalagem de envio se encontrar danificada no momento da entrega deve conferir o seu conteúdo com o estafeta da transportadora e apresentar a reclamação diretamente ao transportador, RECUSANDO SEMPRE RECEBER O ARTIGO, obrigando o estafeta a levá-lo de volta. Deverá contactar posteriormente o Apoio ao Cliente da Companhia dos Colchões pelo Telemóvel: + 351 964 013 012 ou e-mail: info@companhiadoscolchoes.pt referindo esta situação e apresentando a sua reclamação o mais rapidamente possível.
Neste caso em particular só será possível validar esta situação na realidade depois dos artigos chegarem às instalações da Companhia dos Colchões e existir o comprovativo técnico do problema através da observação e manuseamento dos artigos por parte de responsáveis da Companhia dos Colchões;
- O cliente terá sempre de custear o retorno do artigo até às instalações da Companhia dos Colchões;
- Se for comprovado o dano real do artigo será devolvido o valor dos portes que o cliente gastou para enviar o artigo para as instalações da da Companhia dos Colchões, no valor máximo de 45€ pelo artigo enviado;
- Se não se comprovar o dano real do artigo devido às suas características técnicas o cliente terá que levantar o artigo das instalações da Companhia dos Colchões, correndo o risco de no prazo de 30 dias se não o fizer, o mesmo ser enviado para a reciclagem;
- Após confirmação de que o artigo está realmente danificado o cliente será notificado sempre via e-mail, podendo sempre optar pelo crédito do artigo mais o valor gasto dos portes ou pelo reembolso no caso de não ser possível se oferecer o mesmo artigo (novo) ao cliente;
Cancelamento ou devoluções de encomendas com pagamentos por CARTÃO DE CRÉDITO, MB WAY, MB e PAYPAL, tem uma taxa de 25€ de custo de comissão da Easypay e trabalho administrativo.
Desejo receber um crédito em vez de realizar uma troca, como se processa?
- Caso o cliente não queira fazer novo pedido no prazo de 14 dias e desejar que lhe seja creditado o valor na sua conta para futura compra, será possível fazê-lo sem qualquer problema.
- Não é possível ir descontando o valor do crédito, apenas é possível utilizar esse valor uma única vez em compras superiores a esse montante.
- O valor em crédito será válido durante 365 dias.
Atualização - TROCAS e DEVOLUÇÕES - a partir de 27 de Setembro de 2019
Quem pode efetuar a devolução ou troca do artigo?
A pessoa que comprou online é quem tem o direito à devolução ou troca do artigo.
Todos os reembolsos derivados de anulação ou de devolução dos artigos comprados na loja online Companhia dos Colchões, são sempre realizados por transferência bancária.
Os produtos comprados através do KuantoKusta são sempre reembolsados pelo Kuantokusta.
Atenção: Todos os produtos Mindol só tem o envio grátis, todas as recolhas por engano ou devoluções tem sempre um custo de transporte de 35€ que tem que ser pagos antes de ser efetuada a recolha dos produtos.
A garantia dos produtos Mindol®, Primacy Premium Sleep® e B-Sensible® dependem sempre de uma decisão de ser aceite pela marca Mindol®.
A garantia dos produtos Moshy® dependem sempre de uma decisão de ser aceite pela marca Moshy®.
A garantia dos produtos Molaflex® dependem sempre de uma decisão de ser aceite pela marca Molaflex®.
A garantia dos produtos Pikolin® dependem sempre de uma decisão de ser aceite pela marca Pikolin®.
A garantia dos produtos Futurocol® dependem sempre de uma decisão de ser aceite pela marca Futurocol®.
A garantia dos produtos mhr Upholstery® dependem sempre de uma decisão de ser aceite pela marca mhr Upholstery®.
A garantia dos produtos Colmed® dependem sempre de uma decisão de ser aceite pela marca Colmed®.

Atenção:
Todos os produtos com embalagens abertas ou rasgadas que não sejam reportadas ou devolvidas na hora da entrega ao estafeta das entregas não tem direito a troca ou devolução.
Ao receber a sua encomenda deve verificar se a mesma se encontra com a embalagem totalmente selada, caso não aconteça deve reclamar e devolver na hora a quem vai entregar.
Todo o produto que tenha embalagens abertas ou rasgadas e não seja reclamado e devolvido na altura da entrega a Companhia dos Colchões não se responsabiliza pela troca de qualquer produto com embalagens abertas ou rasgadas .
O cliente ao aceitar os produtos com embalagens abertas ou rasgadas é da sua responsabilidade e não da responsabilidade da Companhia dos Colchões.
Todos os produtos são enviados da fábrica com as embalagens totalmente seladas e com os produtos no seu interior totalmente higienizados e para troca ou devolução devem voltar a fábrica da mesma forma.
Os produtos que vendemos são considerados produtos de higiene pessoal, por esse motivo um produto para si e que seja aberta a sua embalagem não servirá para outro cliente.
Todos os produtos da marca Emma® tem:
Entrega gratuita.
Entrega exclusiva ao domicílio pela própria marca (salvo ruptura de stock)
Entrega:
Os artigos da Emma estão disponíveis para entrega em Portugal Continental, Madeira e Açores. A entrega será efetuada através da própria marca.
A entrega é feita pela transportadora até à primeira porta da habitação.
As devoluções dos produtos Emma só são aceites entre os 0 e os 14 dias sem terem sido abertos ou usados e nas embalagens originais.
Desde que a compra dos produtos tenha sido feita na loja online www.companhiadoscolchoes.pt
Atenção: Todos os reembolsos referentes as devoluções dos produtos Emma só serão feitos ao cliente pela Companhia dos Colchões depois da Emma reembolsar a Companhia dos Colchões.
Todos os reembolsos derivados de anulação ou de devolução dos artigos comprados na loja online Companhia dos Colchões, são sempre realizados por transferência bancária.
Os produtos comprados através do Kuantokusta são sempre reembolsados pelo Kuantokusta.
Devolução dos produtos Emma®:
As 100 noites de teste dadas pela Emma® são válidas desde a data em que recebe o colchão, capa protetora ou a almofada.
Todos os colchões e almofadas Emma® têm 100 noites de teste dadas pela Emma®, se não se adaptar, poderá pedir a recolha gratuita e será reembolsado.
A capa protetora Emma® só têm 30 noites de teste dadas pela Emma®, se não se adaptar, poderá pedir a recolha gratuita e será reembolsado.
Os artigos são sempre devolvidos para a Emma® e não para a Companhia dos Colchões.
Deverá comunicar a sua intenção à Companhia dos Colchões, através do seguinte e-mail: emma@companhiadoscolchoes.pt e tem que mencionar no assunto o seguinte exemplo: Número da encomenda Emma W-0015-9M97RA, se a compra tiver sido feita no KuantoKusta, também deve fazer a mesma comunicação nas mensagens do KuantoKusta.
Artigo Usado – O artigo será doado pela Emma® ou recolhido pela Emma® , o cliente será contactado por uma instituição de solidariedade social escolhida pela Emma® ou será enviada pela Emma® a transportadora para fazer a recolha, que agendará a recolha na data mais oportuna. O cliente tem encaminhar para a Companhia dos Colchões a declaração de recolha entregue pela associação ou a guia de recolha entregue pela transportadora. Só com a declaração ou guia de recolha é que vai ser possivel a Emma® fazer a nota de crédito e o respetivo reembolso.
Artigo Novo – A Emma® irá agendar e efetuar a recolha via transportadora. O cliente deve encaminhar para a Companhia dos Colchões a guia de recolha entregue pela transportadora. Só com a guia de recolha é que vai ser possivel a Emma® fazer a nota de crédito e o respetivo reembolso.
Não serão efetuadas trocas, deverá proceder a uma nova encomenda.
Garantia Extra Emma®:
O Colchão Emma Original, Colchão Emma Hybrid, Colchão Emma One, Capa Protetora Emma, Almofada Emma, Almofada Emma Microfibra, Almofada Emma Premium:
Estes produtos têm 10 anos de garantia dados pela Emma®, válida desde a data em que recebe o colchão dentro dos termos e condições Emma®. Esta garantia cobre o seguinte:
A estabilidade, a durabilidade e o núcleo do colchão; engloba defeitos de fissuras e deformações nas espumas que podem ser resultado do seu acondicionamento, defeitos nas costuras ou fechos da capa protetora.
Se desejar ativar a garantia extra (após os 3 anos de garantia legal), contacte a equipa de apoio ao cliente Emma®, e envie uma foto do produto com a anomalia ou a parte afetada, através do seguinte e-mail: ajuda@colchaoemma.pt .
A garantia dos produtos Emma® dependem sempre de uma decisão de ser aceite pela marca Emma®
Atenção: Todos os reembolsos referentes as devoluções dos produtos Emma® só serão feitos ao cliente pela Companhia dos Colchões depois da Emma® reembolsar a Companhia dos Colchões.
Todos os reembolsos derivados de anulação ou de devolução dos artigos comprados na loja online Companhia dos Colchões em www.companhiadoscolchoes.pt são sempre realizados por transferência bancária.
Os produtos comprados através do Kuantokusta são sempre reembolsados pelo Kuantokusta.
Informações Emma®:
Devoluções nas 100 noites de teste dadas pela Emma®
https://www.colchaoemma.pt/100-noites-de-teste/
Antes de iniciares a tua devolução verifica que o motivo da mesma se encontra de acordo com os Termos e Condições da Emma® em https://www.colchaoemma.pt/termos-e-condicoes/, caso não preencha os requisitos a devolução e o reembolso poderão não ser processados.
Não reembolsamos os Produtos:
Que tenham sido danificados devido a abuso ou negligência (por exemplo, exposição a produtos químicos, substâncias cáusticas, chama aberta, calor elevado, objeto cortante, etc.).
Que tenham sido danificados por utilização indevida ou por atividades diferentes do fim a que estão destinados.

Atenção: Os artigos mhr Upholstery® não tem politica de Troca ou Devolução!
Todos os produtos que vendemos da marca mhr Upholstery® são enviados diretamente da fábrica e são produzidos por encomenda mediante a escolha do cliente.
Por esse motivo, a política de trocas ou devoluções de 14 dias só se aplica aos produtos com defeito de fabrico ou danificados pelos transportes.
Todos os produtos serão enviados e entregues, dentro dos prazos acordados na data da compra.
Companhia dos Colchões é uma marca da empresa de Paulo Filipe da Silva Oliveira Unipessoal Lda. - Avenida da Praia Nº 1945 3º Esquerdo - 3885-405 Esmoriz - Número de Registo Comercial 2952/2006-01-02 - Registada na C.R.C. Ovar.

