Mindol® e Emma® Fabricantes de Qualidade e Inovação ao Melhor Preço... Os Colchões do Futuro Estão Aqui!
ÁCAROS NO COLCHÃO

ÁCAROS NO COLCHÃO

Escrito em 26 de mar. de 2020

Ácaros no Colchão - Problemas de Ácaros no Colchão - LIMPEZA DO COLCHÃO

A importância de eliminar os problemas de Ácaros no Colchão? Passamos 1/3 de nossa vida no colchão, o seu revestimento acumula muito pó, sendo o ambiente ideal para os ácaros, fungos e bactèrias. Porque no colchão tem tudo que necessita para sua sobrevivência, alimento, calor e umidade. Portanto, a limpeza previne problemas de Ácaros no Colchão. Porque dormir em um colchão aparentemente limpo, não garante que esteja higienizado e livre de ácaros, bactérias e fungos.

No entanto, a verdade é que os ácaros domésticos são os grandes responsáveis por causar diversas doenças alérgicas em seres humanos, como a (rinite, asma alérgica e dermatite atópica).

Porque isso ocorre? Porque os ácaros, vivem nos colchões, travesseiros, peluches, cortinas, tapetes, sofá, roupa de cama e demais revestimentos de tecidos. Portanto, com o microclima é ideal para sua proliferação, devido a umidade e o calor o que favorece a sua sobrevivência.

Porque é importante lavar o Colchão:

Passamos 1/3 de nossos vidas em um colchão. Além do mais, nossa pele se descama 1,5 gramas diariamente (pele morta), ou seja, meio kilo de escamação por ano! Essa pele morta, fica no interior do colchão servindo de alimento para os ácaros. Essa escamação da pele, são infestadas de bactérias e (fungo) que originam o típico odor mofado no quarto.Portanto é preciso limpar o colchão para eliminar os problemas de Ácaros no Colchão!

Os ácaros domiciliares se reproduzem muito rapidamente. Segundo o médico alergista Dr. Clóvis Galvão (Brasil) existem 1,5 milhões de ácaros em um colchão https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/noticia/2016/11/apos-dois-anos-de-uso-um-terco-do-peso-do-seu-travesseiro-e-formado-por-acaros.html .

Excrementos dos ácaros:

Além, da proliferação dos ácaros, há o problema dos excrementos. Porque, os excrementos é que provocam as reações alérgicas.

O ciclo de vida de um ácaro são de 6 semanas e produz 200 vezes o volume de excrementos de seu peso. No entanto, além, dos excrementos desses ácaros, há os ácaros mortos que se dispersam em poeira fina, que facilmente inalamos, causando alergias. Portanto, a limpeza domiciliar pode matar os ácaros, porém, não remove seus dejetos.

O que fazer para prevenir problemas de Ácaros no Colchão?

O tratamento da alergia causada por ácaro começa com a prevenção. Porque com a lavagem regular de colchões, cobertores e travesseiros regularmente diminui os ácaros.

Mesmo que o colchão não tenha cheiro ruim, o suor acumulado com o uso, pode deixar odores indesejáveis.

Arejar bem o quarto para circulação do ar.
Aspirar regularmente para remoção de poeira.
Lavar o colchão a cada 4 meses, no mínimo.
Como remover problemas de Ácaros no Colchão?

Para limpar o colchão e remover odor:

Polvilhe bicarbonato de sódio no colchão e deixe agir pelo menos 1 hora e escove suavemente com uma escova de cerda macia.
Cuidado com tecido delicado para não danificar o tecido, principalmente nas costuras.
Aspire bem.
Deixe por mais 20 minutos antes de colocar os lençóis e fronhas.

Problemas de Ácaros no Colchão:

Por estarem presente no ambiente e próximo de nosso convívio, inalamos ácaros e seus excrementos diariamente. Isso acaba resultando em irritação que desencadeia a coceira e estimula a produção de catarro e os espirros. Iniciando uma crise alérgica!

A alergia chega aos pulmões e funcionam como um gatilho para a asma, fechando os brônquios, tubos por onde passa o oxigênio, dificultando a respiração.

Como evitar essas crises alérgicas?

Lavar os travesseiros e almofadas 1 vez por mês e aspirar semanalmente ao trocar as fronhas.
Aspirar semanalmente e a cada 6 meses fazer uma lavagem profunda com uma empresa especializada.
Trocar os lençóis e fronhas semanalmente.
Lavar cobertores a cada 4 meses.

Pessoas que sofrem com asma e alergias respiratórias, os especialistas aconselham evitar travesseiros de pena. Porque esse tipo de tecido possui uma maior concentração de ácaros. Colocar os travesseiros no sol reduz a umidade. Porém, o sol somente mata os ácaros e fungos, mas o sol não elimina os resíduos dos bichos (fezes e ácaros mortos).

Imagina quem tem animal de estimação em casa!

Os cuidados devem ser redobrados, porque bichos de estimação levam a sujidade do chão e da rua para cima do sofá, colchão, poltronas…, isso é fato, por mais higiene que se tenha, isso acaba ocorrendo habitualmente.

Agora que conhece:

Problemas de Ácaros no Colchão, resta seguir as recomendações de manutenção.

A cada 6 meses fazer a limpeza profunda para uma higienização 100% eficaz.

Entende agora a dimensão dos problemas de Ácaros no Colchão?